Pokémon GoPro

Imagem principal: 
Pokémon GoPro

Pokemon Go, o jogo que virou um fenômeno mundial ainda não chegou no brasil, mas aqui no Fab Lab Livre SP já estamos mais preparados para sua chegada graças ao mais novo projeto do Pedro Cernausan.

Após conhecer o Fab Lab Livre SP – CCJ, ele teve a ideia de criar um suporte para uma câmera auxiliar em um celular, sua intensão era ajudar um amigo que produz vídeos para o Youtube que precisava gravar a si mesmo enquanto utiliza o celular, idealizando já uma série de vídeos jogando Pokémon Go.

Pedro fez então o curso de Introdução a Modelagem e Impressão 3D e um dia depois projetou e imprimiu a primeira versão do suporte, mas nessa grande aventura não são só os Pokémons que evoluem, e após dois dias o Suporte sem nome evoluiu para PokéGo Selfie V2!

Esta segunda versão já trazia um elástico em sua montagem, adequando sua medida a diversos celulares, além de reforços nas travas laterais, contudo, a tensão do elástico em apenas um dos lado causava um desequilíbrio na corrediça dificultando sua abertura. Outro problema era e a câmera não centralizada por conta do eixo deslocado da GoPro. Diante destes desafios e sem nenhum tipo cheat Pedro provou ser um verdadeiro mestre e em dois dias desenhou a PokéGo Selfie V3.

Ele agora pretende disponibilizar o projeto gratuitamente, para que assim outras pessoas possa gravar sua jornada e o produto continue a evoluir.

Então é só esperar a chegada do game no país e sair por São Paulo filmando tudo e aproveitando o Wifi Livre nas praças da cidade.

 

As três versões do projeto: PokéGo Selfie V2 (à esqueda), PokéGo Selfie V3 (centro) e Suporte sem nome (direita).