impressora 3D com sucata 2D !

Imagem principal: 
Você já pensou em construir sua própria impressora 3D? Aqui no Fab Lab Livre SP acreditamos que não é preciso ter cursado engenharia, computação ou eletrônica para se aventurar nesta empolgante jornada.
 
Diego Tolentino, frequentador assíduo da unidade do Centro Cultural da Juventude, aceitou esse desafio e está produzindo sua impressora 3D de grande formato, baseada
no projeto aberto RepRap (http://reprap.org/wiki/RepRap/pt).
 
Um ponto importante no projeto é a utilização de material reaproveitado de sucata eletrônica, como antigas impressoras matriciais que quando desmontadas fornecem componentes essenciais como motores de passo, barras de aços, correias, etc. 
 
Formado em educação física, Diego também é artesão habilidoso e cosplayer (pessoa que pratica a atividade lúdica de fantasiar-se de personagem geralmente ficcional procurando interpretá-lo na medida do possível) e constrói seu próprios artefatos e indumentária, pois isso, ele acredita que uma impressora 3D pode agregar muito as suas criações, possibilitando a construção tanto de peças exclusivas e personalizadas quanto a replicação de pequenas séries de peças.
 
Cosplay
Barbara e Diego em apresentação na Beauty Fair 2015